Seguidores

sábado, 30 de julho de 2011

Uma homenagem a alguém muito especial

Oi gente aqui e a Brenda e vou fazer uma homenagem ao meu primo Bruno. 
Ele ganhou um chow-chow muito fofa chamada Xuxa(não tirei fotos ta) .




Chow chow é uma raça de cachorro originada da Mongólia, levada pelos chineses na Invasão da Mongólia, na China, é chamada de Songshi Quan (鬆獅犬 Pinyin: sōngshī quǎn), que significa literalmente "cão leão-empolado". A raça também é chamada de Tang Quan, "Cão daDinastia Tang"

Aparência

O Chow Chow é um cão robusto com uma cabeça larga e orelhas pequenas e arrendondadas. A raça tem um pêlo bastante denso, que é ao mesmo tempo liso e resistente. A pele é particularmente grossa ao redor do pescoço, dando a aparência de uma juba. O pêlo pode ser um entre várias cores, incluindo marrom-avermelhado (descrito como "vermelho"), preto, azul, canela, creme (ou branco). Nem todas as variedades de cores são reconhecidas e válidas em todos os países. Indivíduos malhados ou multicoloridos são considerados fora do padrão da raça.

Temperamento

Normalmente mantido como um cão de companhia, o Chow Chow tem uma reputação de ser uma raça independente. Podem ser bastante indiferentes com estranhos e muito raramente se dão bem com outros cães, principalmente com os do mesmo sexo.
Por isso o Chow Chow, muitas vezes mal interpretado, deve desde cedo, assim que liberado pelo veterinário, iniciar um trabalho de sociabilização, onde outras pessoas, cães e mesmo gatos devem fazer parte de seu convívio diário, sendo que no caso de animais, principalmente no início, a convivência deve ser supervisionada. Vale ressaltar que assim como nos seres humanos, cada animal possui seu próprio e único temperamento, que deverá ser sempre levado em consideração.
Os Chow Chows poderiam deixar-se morrer pelos seus donos,mas certamente não irá mostra-lo abertamente.
Enquanto a ficarem sozinhos, eles conseguem tranquilamente se virar sozinhos por um bom tempo.
Os chow chows são cães de um dono só, ou seja, manifestam sua alegria somente ao seu dono/família de maneira discreta, por isso, possuem comportamento muito parecido ao de um gato e por serem muito limpos, podem ser criados em apartamento, além disso quase nao latem.



Bruninho adoro você parabéns pela sua cachorrinha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linke-me?

Link-Me?


Cute Puppy Pictures

Emoticonsdona:Rebecca
Emoticonsdesing:Brenda
Emoticonsreferencias:stardoll: www.stardoll.com/member/Puppylove-blog e twitter www.twitter.com/#!/search/Puppyloveblog
Emoticonssubpostadora:Brenda